segunda-feira, 5 de maio de 2008

Paixão Nacional


Após uma breve pausa devido a problemas técnicos estamos de volta em nosso Show de Variedades! E nessa semana iremos dissertar sobre um tema bastante polêmico, mas que sem dúvida agrada muita gente! - “Futebol”.
Meu companheiro nessa empreitada, Arruda está terminando nossa pesquisa sobre as mulheres da Europa (Tema da semana que vem). Mas me enviou todo material via “Pombo Correio” nessa manhã.
Trazido ao Brasil pelo famoso Charles Miller, que foi se aventurar na Inglaterra, e retornou em 1894 para São Paulo onde foi disputada a primeira partida de futebol.
Passado mais de 50 anos, exatamente em 1950, foi disputada no Brasil uma Copa do Mundo de Futebol, na qual o Brasil deu milho e perdeu para o Uruguai. Foi um fiasco total. Mulheres, cachorros, crianças, baytolos, homens, todos choravam com a derrota brasileira.
Mas o Brasil reagiu e ganhou em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
O futebol de uns tempos para cá, vem se tornando um meio de se ganhar dinheiro muito fácil. Jogadores que jogam em clubes grandes e famosos ganham verdadeiras fortunas no final do mês. E como na grande maioria, não tiveram oportunidade de aprender como é duro faturar um trocado no final do mês, acabam sempre envolvidos em escândalos.
Enquanto se falava em mulheres a rodo, bebedeira, orgias, tudo bem, mas quando chegam ao ponto de confundir uma mulher com um travesti, já é demais.
Gostaria nessa semana de fazer uma homenagem ao Campeão Paulista de 2008, o Palmeiras. Que massacrou a Ponte Preta por 5 a 0 no Palestra Itália!
Parabéns Verdão!